Moradores da Rocinha e de outras comunidades protestam pela Paz

_MG_7647-2

O protesto teve apoio de moradores de outras comunidades como: Alemão e Cidade de Deus

Foi realizado na tarde desta quinta feira(19), um ato pela PAZ na entrada da comunidade da Rocinha no bairro de São Conrado zona sul do Rio. Cerca de 200 pessoas participaram do ato entre moradores, moto-taxistas e comerciantes locais. Os moradores se reuniram na entrada principal da comunidade com faixas, cartazes e balões brancos que representavam a paz. Moradores e moto-taxistas de outras comunidades também participaram do ato e reivindicaram paz nas demais comunidades. “Nós queremos paz, não só na Rocinha mas e todas as comunidades…” contou Ricardo, moto-taxista do Complexo do Alemão.

Reivindicações como: saneamento básico, água, luz entre outros serviços foram postos pelos moradores no ato. O protesto foi acompanhado de perto por homens do Choque e das Upps da comunidade. O ato terminou as 19h sem confusão. Cerca de 200 homens das policiais militares foram usados para acompanhar o protesto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]