Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto social cria vakinha online para realizar evento geek na favela do Fumacê; saiba como ajudar

Legião K Music promete reunir várias atrações no primeiro evento de anime na favela
Imagem: Reprodução

A cultura pop é um movimento imenso no Brasil. Jovens de todas as idades consomem animes, mangás, games, jogos de cartas e de tabuleiros. Além disso, muitos seguidores da cultura, também consomem produtos musicais vindos do oriente, representados por grupos de K-pop e J-pop.

Nas favelas não é diferente. Jovens moradores de comunidade também consomem muitos conteúdos e produtos da indústria geek. No Rio de Janeiro, por exemplo, temos o Anime DiCria que promove a cultura dos animes no Morro do Fallet Fogueteiro. E agora, chegou a vez da favela do Fumacê ganhar a sua edição.

Quem está organizando o primeiro Jessica Almeida, de 33 anos, criou o Legião K Music, um projeto social inspirado em uma iniciativa musical da favela do Fumacê. Ela percebeu que em eventos de anime que ocorrem pela cidade nunca tinha a presença de moradores da favela do Fumacê devido a distância. Além disso, os preços dos artigos vendidos nos eventos afastam seguidores, mesmo quando o evento é gratuito. “Eu percebi que os artigos nesses eventos são extremamente caros. Eu tentei comprar um brinco, me cobraram R$25. Quando eu cheguei em casa, pesquisei e encontrei o mesmo brinco com um valor muito abaixo do que estavam me cobrando”.

Com a experiencia de ter participado do Perifacon, evento de cultura pop que acontece em São Paulo, como expositora da loja Kathy’s Store, Jessica percebeu que é possível realizar um algo semelhante favela do Fumacê. Sendo assim, Jessica organiza Legião K Pop, o evento de cultura pop gratuito de uma favela.

Foto: Reprodução

Vakinha online para ajudar na realização

A organizadora conta que já conseguiu fechar algumas parcerias para realizar o evento. Jessica já fechou escritores, ilustradores, tatuadores, cursos de desenho e RPGs de mesa e apresentadores. Mas a falta de recursos é um obstáculo. Para isso, ela criou uma vakinha online para levantar recursos e realizar o primeiro eveto geek da favela do Rio. Para ajudar basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financiamento-legiao-k-music. É possível fazer doações também diretamente pelo PIX [email protected].

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]