Projeto Social na Cidade de Deus oferece apoio psicológico e remoto gratuitamente

foto-de-capa-1400-768x531

O momento atual requer muito cuidado com a saúde mental. Não tem sido fácil para a população lidar com tudo o que está acontecido nos últimos meses. Viver uma pandemia e lutar diariamente contra um vírus que atinge o mundo todo é assustador. Visando ajudar nesse cuidado mental, o projeto NÓIZ , da Cidade de Deus, criou o “Escuta acolhedora e apoio psicológico”, serviço que oferece suporte emocional gratuito.

O objetivo é ajudar pessoas que estejam passando por dificuldades emocionais por conta da crise global gerada pela COVID-19. “A ideia inicial partiu do André, líder da NÓIZ. Tínhamos outras ideias a princípio, como vídeo chamadas, mas a questão era o fácil acesso à internet. Depois a questão era criar uma rede de psicólogos para esses acolhimentos. Eu sozinha não daria conta e mais uma vez o projeto foi sendo adiado. Mas as demandas de pessoas impactadas pela pandemia só crescia… então, achamos por bem fazer esses atendimentos via whatsapp. No mesmo dia convidei duas amigas psicólogas, contei sobre a ideia e prontamente elas aceitaram.” conta a psicóloga Luana Lago, que faz parte da criação da escuta especializada.

Hoje a equipe é composta pelas psicólogas Mônica Nery , Luana Lago e Rayanne Vitorino, que, inclusive, é moradora da Cidade De Deus. “É uma experiência super nova, e traz um sentimento muito gratificante. Moro na CDD há 26 anos, e, hoje, poder contribuir com algo que estudei e me formei, com algo que realmente possa fazer diferença na vida das pessoas, e ajudar de alguma maneira a trazer um pouco mais de apoio e acolhimento, é muito muito gratificante.” disse Rayanne.

Elas irão disponibilizar a escuta emergencial online, via whatsapp, todos os dias das 08h às 20h. Se você é morador da CDD e precisa desse suporte, não tenha vergonha. Busquem ajuda! Esse é um momento de apoio e união.

Número para as consultas on line:
Luana Lago – (21) 96604-6797 / CRP: 05/60163
Mônca Nery – (21) 98098-7118 / CRP: 05/61937
Rayanne Vitorino – (21) 99197-0761 / CRP: 05/61730

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]