12 de maio: Dia Mundial do Enfermeiro

WhatsApp Image 2020-04-02 at 11.12.18

Nesse momento de Pandemia esses profissionais que estão na linha de frente merecem todas as homenagens possíveis afinal, eles são o suporte dos médicos no cuidado com os enfermos.

A data é uma homenagem ao nascimento da britânica Florence Nightingale, uma pioneira da enfermagem moderna, que nasceu em 12 de maio de 1820. Ela foi uma jovem que posicionou-se contra o papel imposto pela sociedade da época onde a mulher era submissa e destinada a somente se casar e ser mãe.

Florence se destacou por organizar e chefiar uma equipe de 38 enfermeiras voluntárias que partiram para o front da Guerra da Crimeia (1853-1856) onde tratavam dos soldados feridos.

Com um papel importantíssimo na área da saúde, os enfermeiros se dedicam dia e noite ao exercício da sua profissão. Parabéns e gratidão à todos os profissionais da enfermagem!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]