As inscrições para a rede municipal já estão abertas

matriculafacil201oito

As vagas são para Educação Especial, Creche, Pré-escola, Ensino Fundamental e EJA

As inscrições para o ensino da rede municipal começaram no último dia 25 e estão separadas por categorias. Dentre elas, Educação Especial destinada a crianças e jovens com deficiência, que aconteceu do dia 25 de outubro e encerrou na última sexta-feira, dia 3 de novembro.

As demais são: Creche, para crianças até 3 anos e 11 meses, que acontece de 6 a 16 de novembro. Pré-escola, para criança de 4 anos a 5 anos e 11 meses de 16 a 28 de novembro. Ensino Fundamental, para crianças e jovens a partir de 6 anos e Educação de jovens e Adultos (EJA), para jovens e adultos a partir de 17 anos acontecem de 29 novembro a 12 de dezembro.

Após o preenchimento do formulário, a segunda etapa é conferir no site o resultado. As datas são separadas pelas categorias novamente. Educação Especial, o resultado é realizado no ato da avaliação. Creche, no dia 22 de novembro transferências internas, dia 4 de dezembro alunos novos. Pré-escola, no dia 1 de dezembro transferência interna e 11 de dezembro para alunos novos. Educação Fundamental, dia 14 de dezembro GEO (Ginásio Experimental Olímpico, que é voltado para prática de esportes) no dia 08 de janeiro transferência interna e candidatos aos GEO´s e 16 de janeiro para alunos novos. O EJA no dia 08 de janeiro.

A pré matricula acontece através do site https://matricula.rio onde o candidato terá que preencher o formulário de inscrição e voltar no site nas datas informadas para visualizar os resultados.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]