Bom dia, cidadão do Complexo do Alemão!

cafe-no-ponto-da-grota-01

O grupo Contra Bando de Teatro e outras patifarias com o seu “Café no Ponto” se uniu ao coletivo .AU – Ponto Artístico Unificado, que nasceu em meio às rodas de conversas de um grupo de amigos que tinham um objetivo em comum: Realizar algo diferente do habitual no Alemão.

grupo-de-teatro-contra-banco-de-teatro
Foto: Panm Fernandes/Divulgação

‘Sempre reparamos que as notícias atuais e constantes, frisam muito sobre a violência local, descasos públicos e entre outros assuntos. Porém, existe muita coisa boa acontecendo e que precisa ser observada por todos’ conta Nathalia Menezes, do Ponto Artístico Unificado, que é formado pela Josiane Santana, Panmella Fernandes, Nathalia Menezes, além do grupo Contra Bando de Teatro.

E o .AU vem com essa proposta de agregar as artes em geral, trazendo cultura e comunicação. O objetivo é ganhar espaço, conquistando e tentando mudar a nossa realidade, resgatando a alegria e a gentileza através das intervenções, mostrando que favela é potência e aquele que realmente quer mudar a história do lugar onde vive, precisa se movimentar, correr atrás, ser diferente e levar a diferença pra essas crianças, adolescentes e jovens do nosso Alemão.

O grupo Contra Bando de Teatro formado desde 2013 por 6 atores, Victor Meirelles, Nilda Andrade, Diogo Nunes, Mariah Salvatore, Vanessa Rocha e Marcos Carolinno, onde a maior parte dos integrantes são moradores do Complexo do Alemão, realizaram cerca de 4 intervenções, chegando as 5h da manhã no ponto de ônibus da Grota e indo a Nova Brasília oferecendo cafezinho e muita alegria pra população.

Os dias que se passam são tristes e emblemáticos, e em meio ao clima de tensão, o grupo traz a arte para a rua com o objetivo de resgatar alguns valores que estão se perdendo.

Com a correria do dia a dia, o avanço da tecnologia e entre outros, muita das vezes não percebemos o tempo passar e não damos mais devida importância à coisas simples mas que fazem grande diferença nas nossas vidas. E com um texto genial, os atores passam a mensagem de uma forma bem original, arrancando risos, agitando o trânsito e chamando a atenção até de quem já esta dentro do ônibus seguindo viagem.

cafe-no-ponto-da-grota-02
Foto: Josiane Santana/Divulgação

‘Além disso, o Grupo Contra Bando de Teatro oferece oficinas de teatro e Dança no CRJ Alemão – Centro de Referência da Juventude no Teleférico da Estação Alemão, aos interessados, é só chegar!
Mais uma oportunidade à todos os moradores e a confirmação de que juntos somos mais fortes.’ – finaliza Nilda Andrade.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]