Cineasta Cadu Barcellos é morto a facadas no Centro do Rio

O cineasta era diretor artístico do grupo No Lance, assistente de direção do Porta dos Fundos e do programa Greg News, da HBO. Cadu foi um dos diretores do filme “Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos”, exibido no Festival de Cannes em 2010. Fez parte do grupo que escreveu e dirigiu o filme “5x Pacificação”, além da participação na equipe de pesquisa do documentário “Favela Gay”

Cineasta Cadu Barcellos é morto a facadas no Centro do Rio

O cineasta Cadu Barcellos foi morto a facadas numa tentativa de assalto no Centro do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (11). Cadu voltava da Pedra do Sal, em Santo Cristo, de carona com uma amiga em um carro de aplicativo e desembarcou na região central. Ele foi rendido próximo a uma saída de metrô na Avenida Presidente Vargas, por volta das 3h30.

Cadu era diretor artístico do grupo No Lance, assistente de direção do Porta dos Fundos e do programa Greg News, da HBO. Foi um dos diretores do filme “Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos”, exibido no Festival de Cannes em 2010. Fez parte do grupo que escreveu e dirigiu o filme “5x Pacificação”, além da participação na equipe de pesquisa do documentário “Favela Gay”. 

Aos 34 anos, Cadu deixa a esposa e um filho de 2 anos. Nas redes sociais, seguidores lamentam a morte do cineasta. Nós do Voz das Comunidades desejamos muita força aos amigos e familiares da vítima.