Documentário em comemoração aos 15 anos de carreira da Nega Gizza será exibido gratuitamente na Penha

NA HUMILDADE - DIVULGAÇÃO

O documentário “Na humildade 15 – anos depois” que conta detalhes da história de carreira de Gisele Gomes de Souza, a Nega Gizza, será exibido próximo dia 24 de março, sábado, a partir das 17h na Arena Dicró, na Penha. Além da exibição do documentário, o evento contará com shows dos personagens do filme e também do DJ Jota L.

Retratando uma realidade pouco explorada, o filme conta que desde jovem, Gizza veio mostrar que as mulheres também podiam ter espaço em um mercado que, até então, era dominado por rappers homens.

Com direção de Pedro Barcelos, o documentário conta, além de histórias do início da carreira, trabalhos paralelos realizado pela artista, a gravidez na época da gravação do primeiro álbum e a repercussão meteórica responsável por marcar sua história no hip hop.

O documentário que faz parte do Programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, da Secretária de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agências Nacional de Energia Elétrica, tem no elenco nomes como Negabi, Yas Werneck, Thais Bueno e Kauyá, que atuaram em lugares como Vila Vintém, Nilópolis, Rocha Miranda e São Gonçalo.

A Arena Dicró fica na Rua Flora Lobo, 184, Penha. O evento é gratuito e local está sujeito a lotação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]