Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Em ‘alerta vermelho’, Rio de Janeiro tem previsão de semana chuvosa

Somente nesta quarta-feira (24), é previsto chuva moderada a forte isolada; os outros dias terão chuva fraca a moderada
Foto: Kamila Camilo / Voz das Comunidades
Foto: Kamila Camilo / Voz das Comunidades

O município do Rio de Janeiro terá uma semana de tempo chuvoso. De acordo com o Alerta Rio, a previsão dos quatro próximos dias é de chuva até sábado (27), com temperatura mínima de 19º C e máxima de 30ªº C. Somente nesta quarta-feira (24), é previsto chuva moderada a forte isolada; os outros dias terão chuva fraca a moderada. As informações foram atualizadas às 8h15 desta terça-feira (23). 

Foto: Divulgação / Alerta Rio

Ainda hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou ‘alerta vermelho’ em partes do Estado do Rio. O Inmet alertou para chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. “Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”, informou. Os municípios da Região Metropolitana que estão no alerta são: Duque de Caxias e Belford Roxo.

Centro de Operações Rio publicou que a cidade do Rio de Janeiro está em Estágio 2 desde domingo (21) em razão do tempo instável. O Estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.

Em caso de chuvas fortes, fique atento ao disparo de sirenes e siga as orientações do Centro de Operações Rio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]