Exposição “MEMÓRIAS”, na Nave do Conhecimento da Nova Brasília

Banner_Home_02 (1)

No próximo dia 10 de julho, acontece mais uma edição da exposição “MEMÓRIAS”. Para brindar todos os participantes a programação será diversificada, além dos trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos da Nave do Conhecimento, várias atividades que envolvem arte, cultura e tecnologia serão realizadas.

Será um dia inteiro com expressões e linguagens de comunicação que deverão ser apreciadas e apropriadas pelo público. Para ampliar o cardápio de ações, uma instalação no interior da Nave com memórias infanto-juvenis, especialmente àquelas de vivências típicas de subúrbios do Rio de Janeiro, como brincadeiras de criança que estão meio esquecidas.
Tais brincadeiras servem como dispositivo para imaginar, inventar e criar coisas, movimentos, vida. Nessa perspectiva, a “MEMÓRIAS” não apenas traz uma pluralidade de atividades artísticas, mas aguça imaginação, invenção e criatividade.
O dia será encerrado com o já tradicional “SARAUBANDALHA”, onde será reunida desde apresentações de músicas ao vivo, teatro e uma apresentação de Stand Up Comedy, com o grupo “Os Confrades”.

Mais da programação:

ARTES / INTERVENÇÕES VISUAIS: em uma sala escura o público poderá interagir diretamente com a magia da tecnologia visual. Serão exibidos filmes, projeção mapeada e até fotografia que se movimenta e conversa com o expectador.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: vamos dialogar o lúdico com a criatividade infantil, fornecer fragmentos literários até criar interação precisa com os participantes.

TEATRO: a turma do “Contrabando” está preparando uma apresentação teatral.

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS: será exposto um ensaio fotográfico realizado em creches locais, onde trabalham com metodologias participativas entre educador e aluno.

SARAUBANDALHA: além de muita música ao vivo, de variados estilos (rap, clássico, samba…), o Sarau trará também uma pluralidade de expressões artísticas. Terá teatro, poesias, microfone aberto, e o lançamento da Literatura de Cordel feita especialmente para a nave do Conhecimento, com o cordelista José Franklin.

OFICINA DE T.I: apresentar aos frequentadores o que foi aprendido em sala de aula. O principal objetivo é mostrar como montar um computador de mesa e apresentar alguns conceitos de peças internas.

Confirme sua presença na fanpage do evento: https://www.facebook.com/events/718437728258256/ EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS 10 de julho de 2015 das 10h às 19h

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]