Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

‘Já não tenho água faz 5 dias’; moradores reclamam de falta de água no Morro do Pinto

Moradores das áreas portuárias do Rio de Janeiro relataram estar dias sem abastecimento
Foto: Reprodução

Moradores do Morro do pinto e outras localidades adjacentes do bairro Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, estão sem água há cinco dias. Os relatos tomaram os grupos de redes sociais na manhã desta quarta-feira, enquanto perguntavam uns aos outros se o abastecimento estava funcionando ou se ainda continuavam sem água.

Rosangela Bezerra é moradora da região e relatou que está há 5 dias sem abastecimento. Ela compartilhou a situação com a equipe do Voz das Comunidades. “Aqui sempre falta e quando vem, não tem força pra encher minhas caixas d’água. Aí tenho que encher baldes pra fazer as coisas”, reclamou. Ela relatou que desde o carnaval está sem água. “Minha conta vem cara e não aceito isso. Se eu pagasse e usasse, beleza. Agora pagar por ar nas torneiras, não dá!”

Sem abastecimento, Rosangela mostrou a situação de sua casa
Foto: Reprodução

Moradores relataram que estão precisando comprar galões de água para o consumo, mas está pesando no orçamento do mês. “O meu terminou ontem. Já tenho que comprar outro hoje. Não tem água para nada!”, se queixou no grupo.

Contatada, a Águas do Rio informou em nota que há reduções no fornecimento de água, nesta terça-feira (20), no município do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte e Sul), devido a um reparo emergencial realizado pela Rio+Saneamento, na Zona Oeste da cidade. A normalização do abastecimento nas áreas atendidas pela Águas do Rio ocorrerá, de forma gradativa, após a conclusão do serviço. A empresa orientou que os consumidores reservem água enquanto o abastecimento é normalizado.

Por fim, a concessionária ressaltou que atendimentos estão disponíveis no telefone 0800 195 0 195, que também é WhatsApp.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]