Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Juventude, consumo e cidadania

Moradores do Complexo participam do evento ESPM.
No dia (04/10) o Voz da Comunidade esteve presente na palestra “Juventude, consumo e cidadania” organizado pelo faculdade ESPM. O evento começou as 19hs na Rua Rósário, 90 centro e foi até as 22hs. Entre os convidados para participar do debate estava Rene Silva, editor-chefe do jornal, e Anderson França (Dinho), ex-integrante do grupo AfroReggae escritor do blog ‘Diário de um Ativista’ e atualmente da Agência Dharma. O tema foi palestrado pela doutora em antropologia, Lívia Barbosa, e pelo Anderson França (Dinho) e teve como mediadora a professora da PUC, Maria Celina.

Durante o evento, foram levantados questionamentos como: Porque consumimos? E as novas relação que a sociedade hoje tem com o Estado e com as marcas. Também foram destacados a relação dos moradores de favelas com o consumo e o poder do compra da classe C e D. “A galera da favela quando recebe o pagamento procura comprar o melhor”, ressaltou Rene Silva durante a palestra.

Esse evento faz parte do ciclo de palestra organizadado pela ESPM sobre juventude que vai até novembro. O próximo encontro será no dia  01/11 com o tema ‘Jovens e Esporte’ as 19hs. As inscrições são gratuitas pelo site: http://www.juventudesbrasileiras.espm.br/inscricoes.html. Também esteve presente no evento o Maycom Brum, integrante do Instituto Raízes e Luciano Garcia, do projeto Econômia Solidária, ambos moradores do Complexo do Alemão.

Por: Thamyra Thâmara

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]