Juventude, consumo e cidadania

Moradores do Complexo participam do evento ESPM. No dia (04/10) o Voz da Comunidade esteve presente na palestra “Juventude, consumo e cidadania” organizado pelo faculdade ESPM. O evento começou as

Moradores do Complexo participam do evento ESPM.
No dia (04/10) o Voz da Comunidade esteve presente na palestra “Juventude, consumo e cidadania” organizado pelo faculdade ESPM. O evento começou as 19hs na Rua Rósário, 90 centro e foi até as 22hs. Entre os convidados para participar do debate estava Rene Silva, editor-chefe do jornal, e Anderson França (Dinho), ex-integrante do grupo AfroReggae escritor do blog ‘Diário de um Ativista’ e atualmente da Agência Dharma. O tema foi palestrado pela doutora em antropologia, Lívia Barbosa, e pelo Anderson França (Dinho) e teve como mediadora a professora da PUC, Maria Celina.

Durante o evento, foram levantados questionamentos como: Porque consumimos? E as novas relação que a sociedade hoje tem com o Estado e com as marcas. Também foram destacados a relação dos moradores de favelas com o consumo e o poder do compra da classe C e D. “A galera da favela quando recebe o pagamento procura comprar o melhor”, ressaltou Rene Silva durante a palestra.

Esse evento faz parte do ciclo de palestra organizadado pela ESPM sobre juventude que vai até novembro. O próximo encontro será no dia  01/11 com o tema ‘Jovens e Esporte’ as 19hs. As inscrições são gratuitas pelo site: http://www.juventudesbrasileiras.espm.br/inscricoes.html. Também esteve presente no evento o Maycom Brum, integrante do Instituto Raízes e Luciano Garcia, do projeto Econômia Solidária, ambos moradores do Complexo do Alemão.

Por: Thamyra Thâmara

Deixe comentário