Oficina de comunicação e tecnologia móvel no Complexo do Alemão

vojo2

PLATAFORMA PROMETE CONECTAR FAVELAS

Já imaginou alimentar um blog sem precisar de eletrônicos, como computador ou tablet? Esse é o objetivo do VOJO Brasil, plataforma criada pelo Instituto de Mídia Étnica (IME), com apoio da Fundação Ford.

Nos dias 29 e 30 de maio, acontecerá uma oficina na Nave do Conhecimento, na comunidade Nova Brasília (Rua Nova Brasília, 1919 – Av. Itaóca / Inhaúma) em parceria com o Voz da Comunidade. Lideres comunitários de Salvador, São Luís, Recife e São Paulo terão oportunidade de aprender a utilizar o sistema que permite postagem de conteúdo utilizando aparelhos celulares simples mesmo sem acesso à Internet.

As oficinas são gratuitas e irão abortar temas como comunicação comunitária, tecnologia móvel e questões envolvendo temas étnicos e raciais. A ideia é que eles se tornem aptos se tornarem repórteres cidadãos atentos ao que acontece em sua região denunciando o descaso do poder público, fazendo mobilização social e divulgando eventos promovidos pelas comunidades.

Rene Silva, editor do Voz das Comunidades, acredita que o projeto é uma importante ferramenta para democratizar a comunicação “essa tecnologia vai possibilitar a conexão de comunidades excluídas de maneira simples e rápida”.

Para fazer a inscrição, acesse o link: https://goo.gl/tIzVf1

por correionago.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]