Pagamento da inscrição do ENEM é prorrogado até o dia 10 de junho

enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), comunicou a prorrogação até o dia 10 de junho do prazo de pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino médio (ENEM). O prazo original terminou em 28 de maio, contudo, mais de 300 mil candidatos não efetuaram o pagamento da taxa, que é de R$ 85. Novos boletos poderão ser emitidos a partir de hoje (3), pela página do participante

Ao todo, contando também com quem tem isenção do pagamento, aproximadamente 6 milhões de estudantes tiveram suas inscrições confirmadas para o Enem 2020. Vale lembrar que o ENEM 2020 da forma tradicional estava marcado para os finais de semana 1 e 8 e o exame online para os dias 21 e 28 de novembro foram adiados. A nova data será escolhida por enquete online e deve ser entre 30 a 60 dias depois do previsto.

A decisão de adiar o ENEM 2020 foi tomada pelo Senado em 19/05 por causa dos questionamentos judiciais cobrando do governo federal o adiamento da prova em função dos efeitos da pandemia da Covid-19, que levaram escolas a suspender as aulas presenciais.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]