Prefeitura de Maceió anuncia novo local para realização do Maceió 200 anos de Verão

(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió anunciou, nesta sexta-feira (26), a mudança do local para a realização do Festival Maceió 200 anos de Verão. O evento, que aconteceria no Estacionamento de Jaraguá, será realizado na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.

O novo espaço foi anunciado após a realocação de locais de outros eventos que aconteceriam na Multieventos e em outros espaços da orla de Maceió. Após uma negociação entre os organizadores e a Prefeitura de Maceió, o Festival será realizado na Praça.

A Prefeitura estima um público de 150 mil pessoas, com uma média de 30 mil espectadores a cada sábado. “Vamos voltar a reunir a família maceioense, jovens, crianças e adultos para viver o verão de Maceió ao som da nossa cultura e receber convidados especiais que ajudarão a abrilhantar a programação”, disse o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, que comanda a produção do festival.

A programação do Maceió 200 Anos de Verão tem o mesmo formato da edição de estreia. Os grupos locais convidarão atrações musicais conhecidas nacionalmente; serão sempre dois grupos alagoanos para cada artista de fora do estado. Os artistas convidados deste ano são: Nando Reis, Diogo Nogueira, Frejat, Milton Nascimento e Paralamas do Sucesso.

Os alagoanos escolhidos para protagonizar o festival no palco do verão 2015 são: Millane Hora, Fator 4, Wilma Araújo, Orquestra de Gafieira Cai Dentro, Blues Mascavo, Elisa Lemos, Felipe de Vas, Roberta Aureliano, Dydha Lira, Leureny, Desa e Vitor Pirralho.
Confira abaixo a programação completa do Maceió 200 Anos de Verão:

Dia 03 de janeiro
Millane Hora
Fator 4
Nando Reis

Dia 10 de janeiro
Wilma Araújo
Orquestra de Gafieira Cai Dentro
Diogo Nogueira
Dia 17 de janeiro
Blues Mascavo
Elisa Lemos e Felipe de Vas
Frejat

Dia 24 de janeiro
Roberta Aureliano
Dydha Lira e Leureny
Milton Nascimento

Dia 31 de janeiro
Desa
Vitor Pirralho
Paralamas do Sucesso

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]