Projeto chama atenção de crianças para o mundo musical

Projeto chama atencao-de-criancas-para-o-mundo musical-1
Projeto idealizado pelo músico Rafael Fersan, 34 anos, morador da comunidade Nova Contagem (MG) a mais de 27 anos.
Sempre envolvido com a música, como baterista de uma banda de Rock local (The Heaver), participando de eventos em toda a cidade e região de Belo Horizonte. Rafael sempre teve seu lado social aflorado. Com decorrer do tempo, o músico passou a lecionar aulas de bateria para crianças carentes de sua região. Mas ainda assim, desejava contribuir com mais, foi quando surgiu o projeto social “MAIS DE VOCÊ”em 2012.

Esse projeto, não possui uma sede fixa, é realizado temporariamente em escolas da comunidade, onde leva
às crianças com dificuldade de aprendizado, vinculo ao uso das Projeto chama atencao-de-criancas-para-o-mundo musical-2drogas ou violência doméstica, uma forma de se deslocarem da violência e se agarrarem em um futuro melhor. Ao avançarem no conhecimento musical, essas crianças se apresentam em festivais musicais pela comunidade e/ou outros eventos realizados pela cidade, onde elevam a auto estima das crianças e traz maiores expectativas de um futuro mais promissor.

  ‘A criminalidade e a pobreza tem tirado o sorriso das crianças pela manhã, mas o som do bumbo da bateria, faz trazer de volta o sorriso que foi apagado pela dor.’ — relata o músico.
 ‘A esperança de um mundo melhor é o que temos buscado na comunidade, e ver o que Rafael tem desenvolvido com nossos filhos é lindo.’ — Desabafa uma moradora da comunidade ao se referir ao projeto ‘MAIS DE VOCÊ’.


DioneiMaxMeu nome é Dionei Max, tenho 27 anos e moro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Sou ator (em formação, pela PUCMinas) e modelo fotográfico agenciado por uma agência de modelo e atores de Belo Horizonte. Desenvolvo trabalhos de social médias e Mkt digital para alguns cantores de igrejas evangélicas de BH. Sou cristão, praticante. Completamente apaixonado pela comunicação, pelo dom de expressar através da informação.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]