Quadra nova na comunidade da Palmeiras terá espaço para basquete e futebol

IMG_3433

A quadra localizado no alto do morro da Palmeiras ao lado do Teleférico, está passando por fase de reforma e revitalização. Já foram trocadas toda estrutura de ferro que sustenta a quadra e as grades que impedem das bolas usadas nos jogos de sairem para fora da quadra.

Serão trocadas as traves junto com as redes, o gramado e a iluminação dos holofotes que iluminam a quadra, além de uma nova praça que será construída com bancos e mesas ao lado, um quiosque com vendas de produtos, construção de uma arquibancada para o público assistirem aos jogos e para os atletas, um banheiro com vestiários.

Cerca de 10 funcionários da prefeitura do Rio de Janeiro estão trabalhando na obra, que será entregue em janeiro de 2015, o inovador da quadra é a implantação de cestas de basquete e a arquibancada que terá espaço para cem pessoas. Um novo gramado será implantado na parte externa da quadra, junto com as mesas e cadeiras de concretos que serão dobradas para os usuários.

Quadra em reformar no morro das palmeiras/Foto: Betinho Casas Novas - Voz da Comunidade
Quadra em reformar no morro das palmeiras/Foto: Betinho Casas Novas – Voz da Comunidade

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]