Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Game Jam Delas 2023: Segunda edição do evento está com inscrições abertas

Iniciativa busca inserir mulheres negras de periferia no mercado de jogos e tecnologia
Game Jam Delas
(Foto: Divulgação)

A iniciativa Cinema Nosso abriu as inscrições para o Game Jam Delas, um evento de desenvolvimento de jogos, com o objetivo de promover o empoderamento feminino através da tecnologia. O evento é presencial e gratuito!

O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto, na sede do Cinema Nosso, que fica na Rua do Rezende, 80, ali na Lapa, no Rio de Janeiro. As interessadas que quiserem participar do evento, deverão preencher este formulário até o dia 24 de julho. São 30 vagas ofertadas para mulheres de 18 a 35 anos.

Leia também no Voz: Iniciativa Ambiente Jovem está com inscrições abertas em julho; saiba como se inscrever

Dados da Gamer Brasil (2022) mostraram que as mulheres representam 51,5% do público de jogos eletrônicos. Ainda que representem a maioria do mercado, ainda encontram situações de preconceito.

Para Mércia Britto, diretora do Cinema Nosso, o Game Jam Delas contribui para a diversidade na tecnologia, além de empoderamento e inclusão de grupos sub representados como mulheres, negras e pessoas LGBTQIAP+. “Militamos por mais diversidade na tecnologia, permitindo que mais pessoas tenham acesso igualitário a carreiras lucrativas e influentes na indústria tecnológica.  Assim como possam trazer mudanças estruturais em nossa forma de pensar a tecnologia”.

Game Jam Delas 2023

  • Período de inscrições: entre 4 e 24 de de julho
  • Divulgação dos aprovados: 25 de julho
  • Evento: 4 a 6 de agosto
  • Local: Rua do Rezende, 80 – Lapa – Rio de Janeiro

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]