Aulas presenciais da rede municipal do Rio vão permanecer suspensas até a segunda quinzena de Agosto

O anuncio da prorrogação foi feito pela secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, durante uma audiência virtual da Câmara de Vereadores. De acordo com a secretária, a medida será publicada

O anuncio da prorrogação foi feito pela secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, durante uma audiência virtual da Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária, a medida será publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (24), e também vale para as escolas particulares da capital fluminense. Inicialmente, as aulas estavam suspensas até o dia 15 de julho. No entanto, a Prefeitura do Rio optou por seguir o planejamento de flexibilização das medidas restritivas na cidade. A retomada das aulas está prevista para acontecer na fase 6. Ainda assim, a secretária Beatriz Busch afirmou que as aulas podem voltar apenas em setembro.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]