Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Segundo o jornal “Extra” publicou agora :Na Rocinha, Complexo do Alemão, Complexo da Maré e Cidade de Deus, é possível encontrar muitos bares, salões de cabelo, barbearias, lojas de roupas e de brinquedos que ainda insistem em deixar as portas abertas.

Um exemplo está nas comunidades do Parque União e Nova Holanda, na Maré. Nas principais vias das duas favelas, muitos estabelecimentos estão funcionando normalmente, o que acarreta uma aglomeração de pessoas pelas vielas.

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]