No Dia D da saúde mental, CAPS III João Ferreira vacina pacientes contra Covid-19

95 moradores do Complexo do Alemão, que utilizam os serviços oferecidos pela unidade, receberam uma dose de vacina

Foto: CAPS João Ferreira/Divulgação

No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) João Ferreira, localizado na Estrada do Itararé, 951, a manhã e a tarde da segunda-feira (19) foi marcada pela iniciativa de imunização contra o coronavírus dos pacientes registrados na casa de saúde. Na ação “Dia D da saúde mental”, 95 moradores do Complexo do Alemão, que utilizam os serviços oferecidos pelo CAPS , receberam uma dose de vacina.

CAPS
O CAPS João Ferreira vacinou os usuários cadastrados na casa de saúde na segunda-feira
Foto: CAPS João Ferreira/Divulgação

“Reservamos um dia especialmente para a saúde mental dos usuários cadastrados no CAPS João Ferreira e realizamos a vacinação de 150 moradores, das 9h às 16h. A nossa ideia é reunir um movimento de adesão à vacina para organizarmos as próximas vacinações por aqui”, comenta Gisele Noronha, especialista em saúde mental e responsável pelo setor de gestão do CAPS João Ferreira.

De acordo com as informações da unidade, a rede de usuários cadastrados possui cerca de 560 vacinados e as campanhas focalizadas na imunização não possuem uma faixa etária. A ideia da casa de cuidados é realizar outras iniciativas de vacinação, o que pode contribuir com a saúde física e mental dos pacientes. Pois ameniza as preocupações nesse momento tão estressante de pandemia.

CAPS
Dia “D” de vacinação
Foto: CAPS João Ferreira/Divulgação