Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Painel da Dengue: Complexo do Alemão é a favela com mais casos da doença

Complexo do Alemão lidera número de casos, seguido de Rocinha e Conjunto de Favelas da Maré

Entre as favelas mapeadas pelo Voz das Comunidades, o Complexo do Alemão é a favela com mais casos de dengue. São 1.781 casos confirmados da arbovirose na comunidade. Em segundo lugar vem a Rocinha com 605 casos. O Conjunto de Favelas da Maré tem 291 casos e 1 óbito confirmado da doença.

No último sábado, aconteceu o Dia D de mobilização contra o mosquito da dengue em todo o Brasil. Equipes de saúde visitaram casas para verificar a ocorrência de larvas do mosquito. No Rio de Janeiro, as equipes se distribuíram em diferentes territórios. Além disso, houve mutirão de vacinação para crianças de 10 e 11 anos contra a dengue e para todas as idades de Covid-19.

Tem vacina da dengue disponível na UPA do Alemão, disponível para crianças de 10 a 12 anos.

O Voz das Comunidades está com o Painel “Dengue nas Favelas” que atualiza o número de casos e óbitos de acordo com dados pela Secretaria Municipal de Saúde. Para acessar, basta clicar no link Dengue nas favelas – Voz das Comunidades.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]