Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Vacina contra a dengue começa a ser aplicada nesta sexta-feira (23); saiba locais de vacinação

Vacinação vai acontecer de maneira escalonada para crianças na faixa de 10 a 14 anos
Foto: José Cruz / Agencia Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na noite da última quinta-feira (22) que a vacinação da dengue finalmente começou no Rio de Janeiro. Nesta semana, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou epidemia de dengue no em todo o estado.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a vacinação seguirá de forma gradual na população. Neste primeiro momento, a vacina será aplicada em crianças de 10 a 14 anos. Essa recomendação de vacinação gradual é devido ao volume de fabricação por conta da farmacêutica. A idade escolhida se deve ao fato de crianças e adolescentes apresentarem o maior volume de hospitalização por conta da doença.

Confira calendário:

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, “os contemplados devem ir até uma das 238 unidades de saúde espalhadas pela cidade para garantir a primeira dose do imunizante”. Para saber onde você pode se vacinar, a prefeitura disponibilizou o site https://prefeitura.rio/ondeseratendido.

Locais de vacinação:

Complexo do Alemão:

  • SMS CF ZILDA ARNS – Estrada do Itararé, 951
  • SMS CF RODRIGO Y AGUILAR ROIG – Estrada do Itararé, 650

Manguinhos e Jacarezinho:

  • SMS CF VICTOR VALLA (Manguinhos) – Avenida Dom Helder Camara, 1390
  • SMS CF ANTHIDIO DIAS DA SILVEIRA (Jacarezinho) – Av. Dom Helder Câmara, s/n

Conjunto de Favelas da Maré

  • SMS CMS VILA DO JOAO – Rua 17, s/n

Vidigal

  • SMS CMS RODOLPHO PERISSE – Av. Presidente João Goulart, 735

Rocinha

  • SMS CF MARIA DO SOCORRO – Estrada da Gávea, 522

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]