Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 05 a 10 julho

Será vacinado o público em geral, de 42 a 40 anos

Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 05 a 10 julho

Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio

Os cariocas  terão mais uma antecipação no calendário de vacinação. Na última sexta-feira  (02), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que chegou a vez das mulheres e homens de 42 a 40 anos se vacinarem. Nesta segunda-feira (05) o dia é destinado a mulheres com 42 anos e a aplicação da 2ª dose conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

A vacinação no município do Rio segue a todo vapor e com isso a expectativa de um fim para esta pandemia aumenta a cada semana. Com a chegada de mais vacinas, além do crescimento do números de pessoas imunizadas, o número de casos de Covid-19 vem caindo consideravelmente. Como de costume nas últimas sextas-feiras, a Secretaria Municipal de Saúde informou a população uma nova antecipação no cronograma estipulado. 

A cidade do Rio já conta com mais de 60% da população maior de 18 anos vacinada contra a covid-19 com a 1ª dose ou dose única. Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Mulheres e homens em dias alternados

Nesta semana a dinâmica do calendário será diferente. Mulheres e homens de 42 a 40 anos serão imunizados em dias alternados, avançando de forma escalonada até sábado dia 10. Importante ressaltar que, na terça-feira (06), e na sexta-feira (09), gestantes, puérperas e lactantes poderão se vacinar.

Na quarta-feira (07), a vacinação será dividida em dois turnos para o grupo de 41 anos, pela manhã as mulheres, e a tarde os homens. O sábado (03) é dia de repescagem. Podem se vacinar pessoas com comorbidades, deficiência, 43 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes (18 anos ou mais) e pessoas com segunda dose agendada.

Aqueles que irão receber a vacina devem apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Quem for receber a segunda dose, deve levar também o comprovante da primeira aplicação.

Vale lembrar também que a proteção contra o vírus só é garantida após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso, fique atento para não perder a sua data. É possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa acessando o portal da prefeitura do Rio.