755 policiais militares de diversos batalhões deve reforçar o policiamento em Maceió e regiões vizinhas no Réveillon

(Crédito: Ascom-PM/AL)

(Crédito: Ascom-PM/AL)

Ascom-PM/AL

O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Louvercy Monteiro, apresentou juntamente com seus oficiais, na manhã desta terça-feira (30), o planejamento operacional previsto para a virada do ano na Grande Maceió. Porém, antes de iniciar a apresentação, Louvercy ainda proferiu uma palestra sobre o uso progressivo da força e a legislação que a regulamenta.

Participaram da reunião os oficiais da PM que irão exercer funções de comando durante a “Operação Réveillon 2014”, além de representantes do Corpo de Bombeiros (CBM), da Força Nacional de Segurança, Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal de Maceió.

“O réveillon de Maceió ganhou projeção nacional pelas grandes festas que são promovidas, atraindo turistas de todo Brasil, além de outros países, daí a nossa preocupação em fazer um planejamento detalhista, com o emprego da Polícia Militar nos pontos mais críticos de acordo com os estudos elaborados a partir das experiências dos anos anteriores”, destacou Louvercy.

O CPC previu dez locais de evento na Grande Maceió. Na capital, haverá reforço do policiamento na orla marítima, Jacintinho, Benedito Bentes, Ipioca e Clima Bom; em Marechal Deodoro, no centro da cidade e na Praia do Francês; além de Barra de São Miguel, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Ao todo serão empregados 755 policiais militares, 37 viaturas, 18 motos, 18 conjuntos da Cavalaria, e uma embarcação do Batalhão Ambiental (BPA). Nos locais de evento serão empregados o policiamento a pé e o montado. Já no perímetro externo, Bope, Radiopatrulha, Batalhão Escolar, 1º Batalhão e o grupamento de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) garantirão a segurança daqueles que chegam e saem destes locais.

De acordo com o capitão Roberto Goulart, coordenador-geral do Policiamento, a expectativa é de um réveillon tranquilo, com o emprego do policiamento em todos os locais de eventos oficiais, utilizando todas as especificidades da Polícia Militar.

“As expectativas são as melhores possíveis, já que o efetivo disponibilizado pelo CPC é suficiente. Queremos garantir um révellion de paz para as famílias, e causar uma boa impressão de nossa terra para os turistas que nos visitam”, disse Goulart.

Ao final, Louvercy anunciou que os 59 novos soldados, formados nesta última segunda-feira, reforçarão até o final do verão o policiamento da 5ª Companhia Independente, que abrange os municípios de Marechal Deodoro e Francês.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top