Blocos arrastam público trazendo muita alegria e frevo para as ruas de Jaraguá, em Maceió

(Crédito: VozAL)

(Crédito: VozAL)

Daniel Paulino e Gustavo Ferreira
Voz das Comunidades Alagoas 

Mais de 100 blocos carnavalescos tomam na noite desta sexta-feira (06), a principal rua do histórico bairro do Jaraguá, a Sá e Albuquerque. Com muito colorido e alegria, desde às 17h da tarde a Praça Sinibu começou a receber foliões que se concentraram e por volta das 20h saíram em direção ao bairro de Jaraguá onde devem se encontrar com outros blocos e encerra na Praça Dois Leões por volta das 02h da madrugada como previsto pela organização do evento.

De acordo com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o primeiro Jaraguá Folia ocorreu em 2001 com intenção de divulgar o histórico bairro do Jaraguá para que outros atrativos culturais fossem realizados no local.

‘’O Jaraguá Folia é a verdadeira prévia carnavalesca, onde podemos trazer toda família sem preocupações pois a tranqüilidade predomina por aqui”, comentou a foliã Janaina Mota.

Ainda segundo a FMAC, outros estilos de músicas como o rock e o maracatu também chamaram a atenção de muitos que passavam pela região. A Fundação de Ação Cultural do Município montou palcos espalhados pelas praças Sinimbú, no Lago dos Pombos, próximo ao Mercado de Jaraguá e na Praça Marcílio Dias para atender os demais públicos.

O que mais chamou atenção de quem passava pela Praça Marcílio Dias foi o show foi voltado para o público que curte rock. O “Grito Rock”, como é conhecido o evento, está em sua 6ª edição e realizado em cerca de 400 cidades de 35 países diferentes.

O estudante de historia Luiz Moreira apoiou a realização do evento. ‘’Muito legal valorizar a música rock pois atrai muito ao público que curte esse tipo de música”, comentou.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top