Meeting of Favela leva arte a Vila Operária

Nona edição do Meeting of Favela (MOF) aconteceu em Duque de Caxias.
Evento voluntário reúne grafiteiros de diversos lugares do mundo.

A comunidade da Vila Operária, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, recebeu neste domingo (30) a 9ª edição do Meeting of Favela (MOF), um evento voluntário que reúne grafiteiros de diversos lugares do mundo. A ideia, segundo Carlos Bobi, um dos organizadores, é levar a arte para os muros das casas da região. Roberto Bolaños, que faleceu na sexta-feira (28), foi homenageado em um dos grafites com o personagem Chaves.
grafite3

“O evento é organizado pelo coletivo Posse 471 e nós somos oriundos de Caxias, por isso a escolha do local. Alguns não moram mais aqui. O grafiteiro paga sua passagem, leva o seu material, o spray, conversa com o morador e pede autorização para grafitar no muro dele. O legal é ver o desenvolvimento da parte empreendedora da comunidade e levar cultura pra região”, afirmou.

grafite4

grafite5
De acordo com Bobi, o evento recebeu cerca de 2,5 mil pessoas. O MOF tem o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do Sesc. Além disso, um leilão virtual com obras doadas foi promovido para arrecadar fundos que viabilizassem a realização do evento. “Além do grafite, também tem um palco onde rola maracatu, uma batalha com MCs e um bloco que troca MPB”, concluiu.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top