Piauienses que odeiam piauienses

Andei dizendo um tempo atrás que queria sair do Piauí em breve, pra crescimento profissional, mas não, eu vou ficar. Amo morar aqui, Teresina é excelente. Se sair, que seja daqui um tempo. Porém no Piauí foi-se criado uma cultura de que só podemos ‘ser alguém na vida’, ou seja, trabalhando no comércio, fazendo faculdade, enfim, ficar “estável”. Enquanto essa estabilidade só se dá aos empresários. Aqui não é a terra de quem arrisca, infelizmente.

E quando alguém do Piauí arrisca, faz sucesso a nível nacional, como meu amigo Whindersson​ Nunes faz (graças a Deus), muitos dos próprios piauienses demonstram inveja. Mas não é aquela inveja normal, é uma inveja forte, quase um ódio gratuito. Gente frustrada que não foi capaz de vencer fazendo o que gosta, e vai descontar sua ira no cara, ou em quem seja o destaque da vez, como quando foi a Stefany Crossfox.

Bom, um portal daqui de Teresina publicou uma notícia sobre o término do namoro dele, e isso foi o estopim pra começar uma enxurrada de comentários negativos carregados de inveja. Creio que os haters de lugar nenhum do mundo seja tão hater quanto um piauiense para com um piauiense. Claro, a maioria gosta, ou ao menos respeita, mas os que desgostam odeiam. Aí me pergunto, pra que isso!? Certamente o Whindersson é o maior artista piauiense dos últimos anos. Não estou comparando, to apenas levantando em números e isso é inegável. Veja alguns dos comentários disparados ao Lampião do Youtube:

Gelson Bacelar: “Que matéria idiota! Esse portal perdeu o senso d ridículo

Cicero Araujo: “Rpz, é mta falta de cultura da moçada pq#

Paula Almondes: “Chato pra caralh#, não sei como ela aguentou

Amauri Neves: “nem sei quem e e tenho raiva de quem se preocupa

Luis Aires: “Que esse fulera se lasque, a pergunta que não cala é: já tem alguem pegando a mina?

Filho Alencar: “povo ultimamente esta perdendo seu valioso tempo com cada merda, PUT# QU# PAR##, nunca ouvi falar nesse jeca.

Andre Mendes: “Tem toda razão, besta quem dar moral pra esse cara

Auri Rewto: “Ele é um idiota isso sim. Conheço ele de Bom Jesus e ainda fica falando que é do Ceará. Já trabalhei no 180 e é um jornal de credibilidade e acho que deveria se preocupar com coisas mais importantes do que esse cara que nem se quer orgulha -se do estado que deu tudo por ele. Babaca, idiota e tosco.

A raiva é tão grande que os comentários se perdem entre ódio, criticas e mentiras.

Ninguém é obrigado a gostar, mas quando não gosto de algo, apenas ignoro, mas aqui não, as pessoas fazem o contrário, dobram a atenção e insistem em comentar com intuito de derrubar, diminuir e desmerecer seu trabalho. Parece querer fazer você desistir e no outro dia ir ao Armazém Paraíba entregar currículo. É isso que eles querem. É como Will Smith diz, reproduzindo Chris Garner no filme ‘À procura da felicidade’: “as pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai conseguir“. E se por acaso você conseguir, vira alvo de inveja. De ódio. Essa é a parte que me desanima deste estado, saber que convivemos com pessoas que querem a todo custo o seu mal, dá até medo, mas faz parte, nada fácil é valorizado.

Eu e meus outros amigos, tal como o Xavier​, que ganhou o Risadaria (Campeonato brasileiro de Stand Up), fiquemos espertos. Vamos nos deparar com muita gente invejosa, mesmo não tendo o mesmo alcance do Whindersson, mas vamos ficar aqui, PIAUÍ, nós temos! Pra mostrar de perto que é capaz sim você conseguir se dar bem fazendo o que gosta e dentro da sua terra, ainda que com maus comentários deferidos diante de um monitor. E aos frustrados com a própria vida, meu singelo recado: CHOLA MAIS.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top