“Férias em Cartaz” com Grupo Pensar, NUMBA e crianças do Complexo do Alemão

Nesse sábado (04-02), paralelamente a Colônia de Férias organizada pelo Jornal Voz das Comunidades, o Grupo Pensar levou um grupo de crianças do Complexo do Alemão para uma sessão de cinema oferecida pelo programa “Férias em Cartaz” do SESC Rio, na Barra da Tijuca. Participarão do encontro 39 crianças do Núcleo de Mulheres (NUMBA) e da Vila Olímpica Carlos Castilhos.  

O ônibus saiu da Vila Olímpica ás 8:30 da manhã e retornou ás14hs. A atividade cultural trouxe a oportunidade de muitas crianças irem ao cinema pela primeira vez e mais que isso, uma oportunidade de conhecer novos espaços dentro da própria cidade.

Foi uma manhã com brincadeiras educativas sobre a linguagem do cinema e meio ambiente. No início da dinâmica Eddu Grau, integrante do Grupo Pensar, fez um discurso super importante sobre o lixo, a importância de jogar lixo no lixo, o lixo na comunidade, guardar o lixo no bo0lso ou na bolsa quando não houver lixeira por perto. O interessante é que deixamos o cinema e ônibus limpinhos.

Depois das brincadeiras o grupo assistiu a sessão do filme “Uma Professora Muito Maluquinha”, de André Pinto e César Rodrigues. O filme é uma adaptação do livro em quadrinhos de Ziraldo, uma produção nacional, que estreou em outubro do ano passado e conta com um elenco de: Chico Anysio, Paola Oliveira, Max Fercondine e outros, inclusive com uma participação do próprio Ziraldo.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top