Michael Phelps vem amanhã nadar no Complexo do Alemão

Nesta terça-feira, às 10h, o maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, o ex nadador norte-americano Michael Phelps, vai visitar a Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão. O atleta será recebido pelo governador Sérgio Cabral, pelo prefeito Eduardo Paes e pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Galvão. E a visita será ainda mais especial para vinte alunos da Vila Olímpica que serão premiados com uma aula de Phelps.

Para o secretário Romário Galvão, receber Michael Phelps será um incentivo para jovens e crianças continuarem dando muitas braçadas na piscina do equipamento esportivo. “A visita de ícones do esporte é importante na medida que incentiva a prática de atividades físicas, podendo até estimular e revelar talentos do esporte brasileiro. Na ocasião, vamos apresentar inclusive o Programa de Esporte para o Desenvolvimento que estamos implementando em parceria com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) nesta Vila Olímpica. O objetivo é atrair investimentos sociais que contribuam para a qualidade de vida de quem mora na região. A Fundação Barcelona, o NBA e a Visa também fazem parte desse projeto”, explica o secretário.

Este ano, nos Jogos Olímpicos de Londres, o nadador se tornou o atleta com o maior número de medalhas em Olimpíadas, 22. A Visa, patrocinadora do atleta, desenvolve também na Vila Olímpica do Alemão um projeto social de inclusão e orientação financeira importante para empreendedores e moradores da comunidade.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top