Programa da Record reforma uma creche no Complexo do Alemão

A terceira reforma do Extreme Makeover Social vai ao ar neste sábado, 20/08, com Cristiana Arcangeli e sua equipe, que chegam à Escola Henrique Foréis, no Morro da Fazendinha, dentro do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

Primeiro colégio da região, foi inaugurado em 1986. No entanto, há cinco anos, houve uma troca de tiros entre PMs e tr

aficantes. A escola ficou no fogo cruzado e 17 alunos foram atingidos por balas e estilhaços. O trauma foi tão grande que parte do poder público carioca queria fechar a instituição de ensino. As professoras se arriscaram a continuar dando aulas, porque sem a escola ascrianças não teriam qualquer chance de estudar.

Agora, passado o trauma, o colégio está de mudança para um prédio maior e melhor. No entanto, preocupada com os alunos menores de 6 anos da região, a diretora do colégio, Regina Correa, pediu à equipe do Extreme que o imóvel que será desativado fosse transformado numa creche pública. Nas comunidades vizinhas não existe nenhuma e, em todo o Complexo do Alemão, apenas 8% das crianças frequentam a educação infantil. Com a missão de mudar esta realidade, Cristiana Arcangeli e seus colaboradores transformarão todas as salas de aula em locais apropriados aos pequenos alunos.

FONTE: Fernando Vasconcelos

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top