Manual do rolé – Edição 1

Não é novidade que a nossa sociedade tem mudado constantemente – ainda bem – e seus costumes também fazem parte dessas mudanças. Gostos, hobbies e lazer estão listados dentre essas fases de mutações. Agora, a pergunta que não quer calar é: como posso fazer parte desse movimento tão significativo presencialmente? Digo, o que se pode fazer para participar da cidade? O ideal é entender que a cidade é expansão daquilo que você é, vive e faz. Não tem mais desculpas para não colocar o corpo pra fora de casa, do quarto, ´do privado e ocupar todos os espaços disponíveis. No “Manual do Rolê” vamos dar dicas de lugares maravilhosos – e 0800 preferencialmente – na cidade do Rio de Janeiro. Então, já pode criar um grupo de amigos no Whatsapp e combinar o rolê do final de semana.
A nossa primeira dica será o “Parque das Ruínas” que fica localizado no bairro de Santa Teresa. Aberto de terça a domingo das 08h até às 20h, com entrada franca, o espaço está entre um dos mais bonitos Rio de Janeiro e infelizmente não é tão conhecido assim. De lá, você conseguirá ver a cidade inteirinha, com uma vista maravilhosa para a Baía de Guanabara. Dono de uma história magnífica, neste mesmo endereço, também morou uma das maiores mecenas das artes da cidade do Rio de Janeiro, Laurinda Santos Lobo, sobrinha e herdeira de  Joaquim Murtinho Nobre, Ministro da Fazenda do governo Campos Sales. Hoje, como centro cultural, o parque acolhe projetos de diferentes artistas, com muitas oficinas de música, dança e artes cênicas.
Que tal tirar um dia para dar um pulinho lá e lotar suas redes sociais de fotos? Ah, vale lembrar que quando for visitar qualquer lugarzinho que colocarmos aqui, não se esqueça de usar a hastag #manualdorole e a mais importante: #eusourolezeirx.
Endereço: Rio de Janeiro, RJ
Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Tereza
Contatos: (21) 2215-0621 2224-3922 ou pruinas@pcrj.rj.gov.br
Horário de funcionamento: Aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 20h.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top