#RIR2019: Confira a programação do mais novo palco da Cidade do Rock

Palco Favela é a novidade na edição de 2019

O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo, fundado pelo empresário brasileiro Roberto Medina. Sua primeira versão aconteceu no ano de 1985 e desde então se tornou um marco no cenário musical, com 19 edições ao longo de sua história, sendo sete no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos EUA, o festival já conquistou uma plateia de 9,5 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Trazendo toda originalidade que não se compara a nenhum festival anterior, a edição de 2019 vem com um novo modelo de palco. A equipe do Voz das Comunidades esteve na coletiva de imprensa do Rock in Rio, na Barra da Tijuca, onde foi apresentado as atrações para o mais novo projeto da edição, o Palco Favela. Com bastante cores e diversidade, o local contará com mais de 30 apresentações de música, danças e outras manifestações culturais.

Foto: Matheus Guimarães/Voz das Comunidades

Foto: Matheus Guimarães/Voz das Comunidades

O novo espaço tem como objetivo mostrar os artistas que as favelas do Rio de Janeiro produzem e oferecer a favela a oportunidade de ocupar estes espaços de grande visibilidade.“É muita emoção, muito tempo trabalhando. É o maior desafio da minha vida profissional. É um palco feito com amor, com coração e com muita vontade de mostrar para o mundo esses talentos”. Disse Zé Ricardo diretor artístico da nova atração.

Foto: Matheus Guimarães/Voz das Comunidades

Organizadores do evento visitaram diversas comunidades em busca de talentos que para o cenário musical, estão prontos para conquistarem seu espaço no mercado. Ao todo, foram selecionados 21 nomes que alinhados com a programação do evento estarão presentes no festival. “Pra mim é surreal pensar que estou representando tanta coisa. A gente não está aqui para romantizar a favela num sentido que sempre fizeram, ninguém quer uma casa sem reboco, sabemos que tem violência, mas queremos representar a arte. Mostrar que a gente pode estar em outros lugares, mostrar que a gente é gente e temos arte para todos”, disse a cantora Gabz.

Para quem vai curtir o evento confira o line-up completo do Palco Favela:

27 de setembro
-Nós do Morro Baile, Heavy Baile com MC Carol e Tati Quebra Barraco, Gabz e ABRONCA.

28 de setembro
-Nós do Morro Baile, Orquestra da Maré apresenta Rock Symphony, Batalha do Slam “A Palavra e o Rock” e Setor Bronx.

29 de setembro
-Nós do Morro Baile, BK, Malía, Dudu de Morro Agudo.

3 de outubro
-Nós do Morro Baile, Roda de Samba Festa da Raça, P (hífen) Tróleo, Dughettu.

4 de outubro
-Nós do Morro Baile, Canto Cego, Agona, BK(hífen) 81.

5 de outubro
-Nós do Morro Baile, Cidinho & Doca, Jonathan Ferr, Lucas Hawkin.

6 de outubro
-Nós do Morro Baile, Delacruz e Maria, Xamã, Tuany Zanini.

Segundo a produção do evento, é de extrema importância que a favela utilize esse espaço para mostrar sua representatividade e quebrar paradigmas sociais relacionados a esse ambiente. Todo o trabalho feito até aqui só foi possível graças a colaboração de todas as comunidades que guiaram a equipe até os artistas que ainda não eram conhecidos do público.

 

Veja no Link:

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2019/noticia/2019/04/04/rock-in-rio-anuncia-nesta-quinta-feira-as-atracoes-do-palco-favela.ghtml

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top