AfroReggae inaugura núcleo na Vila Cruzeiro e Descolando Ideias ganha sala pra atividades

AFROREGGAE NA VILA CRUZEIRO
Inauguração do novo núcleo na Vila Cruzeiro será terça (27), às 16h

·         AfroReggae abriga o primeiro Santander Universidade em comunidade;
·         Oferta de 10 mil bolsas em cursos de idiomas à distância;

·         Parceria com o SENAC disponibilizará 700 vagas em cursos técnico;

·         Inscrições abertas às diversas oficinas culturais do AfroReggae.

O núcleo da Vila Cruzeiro terá como diferencial o foco na inclusão digital, cursos de excelência à distância que vão conectar a favela com as universidades top no mundo, por meio da inédita presença do Santander Universidade em uma favela.
Ao todo serão oferecidas 10 mil bolsas para cursos de inglês, espanhol e mandarim à distância por meio da “Universia” (http://www.universia.com.br), rede ibero-americana de colaboração universitária presente em vinte e três países e existente há dez anos. Moradores da região do Complexo da Penha e demais comunidades terão acesso às bolsas.
Outras 700 bolsas serão oferecidas pelo SENAC em unidades próximas ao Complexo da Penha, para os cursos técnicos de qualificação em: Atendimento, Call Center, Turismo, Hotelaria, Tecnologia da Informação, Enfermagem, Administração de Negocios.
– É uma honra para o AfroReggae ter o primeiro Santander Universidades funcionando dentro de um dos nossos núcleos comunitários, nos sentimos corresponsáveis por essa grande oferta para a cidade e ao país – revela Reginaldo Lima, Assessor Executivo do Afroreggae.
Segundo Reginaldo, essas bolsas todas fazem parte de um pacote de investimento do Banco Santander para a cidade, “num incentivo à preparação dos futuros profissionais que trabalharão nas Olimpíadas e Copa do Mundo, deixando um legado de contribuições” – explica.
– Os interessados nas bolsas deverão preencher uma ficha no núcleo da Vila Cruzeiro e receberão um login e senha para acesso às aulas de idiomas no sitehttp://www.universia.com.br Todos que concluírem o curso, receberão o certificado. Com relação aos cursos do SENAC, a instituição divulgará em breve em quais unidades estarão distribuídas as 700 bolsas e nós informaremos os locais e os respectivos cursos nos nossos núcleos – explica a Coordenadora de Projetos do AfroReggae, Luna  Rozenbaum.
Segundo Luna, várias pessoas já estão fazendo os cursos de idiomas à distância, desde o Diretor Financeiro da instituição, Paulo Colombo, até os Coordenadores dos núcleos como a Ana Pinheiro, do Complexo do Alemão e os alunos das oficinas e familiares desses alunos.
LOCALIZAÇÃO E ESPAÇO
O novo núcleo do AfroReggae está localizado na Praça São Bento número 1A e 1B. A estação do teleférico mais próxima, fica no Complexo do Alemão. A melhor referência de acesso é pelo Largo da Penha, entrando pela Avenida Nossa Senhora da Penha (próximo ao Parque Shangai e Bombeiros) até chegar a Praça São Bento. São aproximadamente 750 metros entre o Largo da Penha, onde passam diversas linhas de ônibus.
O novo núcleo terá aproximadamente 235 m² e abrigará três salas: a de aulas do Santander Universidades, uma sala reversível para atender tanto ao desenvolvimento dos grupos do AfroReggae quanto às aulas do Santander Universidades e um salão, além do espaço da Coordenação e Atendimento Social. Está prevista uma expansão para a cobertura, com área adicional de 100 m² que dobrará o tamanho do núcleo.
O prédio tem elevador de acessibilidade e ar condicionado em todas as salas. Os ambientes são decorados com as cores do AfroReggae e do Santander Universidades.
OFICINAS CULTURAIS
Além dos cursos de idiomas e do SENAC, já estão abertas as inscrições gratuitas para as oficinas de percussão, dança contemporânea, jazz, grafite, Hip Hop e Street Dance, no mais recente núcleo comunitário inaugurado pelo Grupo Cultural AfroReggae na Vila Cruzeiro.
Crianças, acima de 8 anos, e jovens moradores da região do Complexo da Penha poderão se inscrever. Segundo o Coordenador do novo núcleo, Jorge Mendes, a expectativa é de ter 15 a 25 alunos por oficina.  JB, como é conhecido, conta que haverá inauguração para a comunidade no dia 27 de março, a partir das 16h da manhã e confirma a participação de vários grupos artísticos da organização, como:Bloco AfroReggaeOrquestra AfroReggaeAfro CircoMakala Música & Dança.

O local tem três andares, um salão multiuso, uma sala para treinamento dos multiplicadores e exibição de vídeos, um espaço do Santader Universidade para cursos à distância e ainda uma sala foi doada ao grupo de jovens comunicadores do Descolando Ideias, do Complexo do Alemão.
Os novos alunos terão aula de percussão com professor Juninho Clovis, dança contemporânea e jazz com o bailarino Carlos Magno, grafite com Cristiano Preá,  Hip Hop com o Lúcio do Cantagalo e Street Dance com o JP.
Para matrícula, é necessário apresentar certidão de nascimento e xerox da RG dos responsáveis legais do menor. Os maiores de 18 anos deverão comparecer ao local portando a identidade. Em ambos os casos é necessário comprovar que estão estudando. Caso a situação escolar esteja irregular a equipe técnica do AfroReggae, composta por assistentes sociais, pedagogos e psicólogos, encaminhará o caso à instituição de ensino mais próxima.
SERVIÇO:

VILA CRUZEIRO – Núcleo Comunitário do AfroReggae – Praça São Lucas 01 – Complexo da Penha – Vila Cruzeiro, em frente ao mercado Intercontinental  – Telefone: 2209-0084.
Descolando Ideia – grupo de comunicadores e divulgadores do Complexo do Alemão – telefone: 8533-1308

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top