O programa “A Roda” voltou com sua segunda temporada e o terceiro capítulo da série conta com a participação da equipe de jornalismo do Voz das Comunidades. Renato Moura, chefe de redação da ONG, auxiliou os jovens durante as gravações onde o estudante João Victor Gonçalves, morador do Morro do Adeus, participou do episódio  “Recomeço”, que vai ao no próximo sábado após o Jornal Hoje.

“Essa experiência me ensinou muita coisa. Trouxe uma bagagem profissional enorme e a pauta foi dentro de uma comunidade, foi com um morador, mas o processo de criação e captação desse material foi algo muito diferente do que a gente faz aqui. Praticamente um laboratório cultural e profissional, onde contei com ajuda de companheiros da área que são incríveis e dividir cada etapa desse processo com eles foi um aprendizado imenso”. O estudante de 22 anos está desde novembro como voluntário na ONG e conta a história de um angolano que chegou ao Brasil em busca de oportunidades de estudo.

João Victor Gonçalves conta a história do estudante José Xavier, que veio da Angola e hoje vive na Maré. Foto: Arquivo pessoal

A produtora de moda e repórter Juliana Henrik também participou do episódio do próximo sábado, que conta histórias de jovens que recomeçaram a vida depois de passar por momentos difíceis. “Foi uma experiência única! Vi o peso que é contar uma história de forma objetiva e bonita. Tenho certeza que acrescentou muito ao meu trabalho e sou muita grata por essa oportunidade”. Para o programa “A Roda”, Juliana entrevistou um Sírio que escolheu o país para iniciar uma nova fase da vida com sua família.

A repórter Juliana Henrik conheceu o sírio Mohammad Abdulrazzak Ali, conhecido no Brasil como Hamudi. Foto: Arquivo pessoal

O programa segue na grade da Tv Globo continua com o mesmo formato da primeira temporada: os jovens se reúnem em círculos de lajes da capital e falam sobre suas experiências e histórias. Os debates são mediados pelo repórter Chico Regueira com comentários do fundador da Rede para Juventude, Marcus Faustini.

O terceiro episódio e A Roda será exibido no próximo sábado, depois do Jornal Hoje. Foto: reprodução da internet

Comentários Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Please arrange the below number in decreasing order