MANUAL DO ROLÉ – Escadaria do Selarón (Lapa)

A única coisa que eu preciso saber é se você já foi a algum desses roteiros maravilhosos que cantamos a dica aqui?! Se sim, senta, pega papel, caneta e já anota as coordenadas do próximo rolé;

Acredito que todo mundo já esbarrou com alguma foto na internet nesse lugar incrível que vou falar hoje aqui. Na real, acredito que esse “Manual do Rolé” de hoje é quase um 2 em 1, pois vamos falar sobre a Escada do Selarón na Lapa. O bairro da boemia carioca internacionalmente conhecido, abriga também uma das obras de artes mais incríveis que você verá nesse mundo.

Há quem cruze os sete mares para conhecer a obra do artista chileno Jorge Selarón, A Escadaria Selarón, também conhecida como Escadaria do Convento de Santa Teresa e oficialmente como Rua Manuel Carneiro, fica localizada entre os bairros de Santa Teresa e Lapa, na cidade do Rio de Janeiro. Está apenas 5 minutos a pé até os Arcos da Lapa. Na escadaria, há duzentos e quinze degraus medindo 125 metros de comprimento, os quais são cobertos por mais de dois mil azulejos recolhidos entre mais de sessenta países espalhados pelo mundo. Incrível, não?! A obra é atração para moradores, turistas nacionais e internacionais.

A parte triste de tudo é que há poucos anos o artista foi encontrado morto de causas desconhecidas, próximo a sua grande obra de vida, mas que com toda a certeza marcou a sua história em nossos corações. Mas, vamos deixar essa tristeza de lado, pois o legado do Rio é a alegria da vida.

Endereço: Rua Joaquim Silva, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20241-110

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top