Nova base da UPP Nova Brasília será instalada na comunidade do Reservatório

Os militares levaram hoje alguns materiais da antiga base para a nova instalação. Moradores ficaram revoltados com a ocupação do espaço. 

 

IMG_9503

Policial lavando as escadas da nova instalação. No local funcionava uma Associação de moradores, que será desativada. Foto: Betinho Casas Novas

Moradores da comunidade do Reservatório se assustaram com a grande movimentação policial na região, na tarde desta segunda feira (01). Tudo isso por conta da troca de base, feita pelos agentes da Unidade de Policia Pacificadora, para o novo local. A antiga base avançada da Upp Nova Brasília, será instalada na antiga caixa D’água ao lado da Associação dos moradores. Os militares levaram armários, camas e colchões, documentos entre outros materiais que serão levados durante a semana para a nova base. Além do espaço, que funcionava diariamente inúmeras atividades esportivas e culturais, os militares ocuparam também os estacionamentos que os moradores usavam para estacionar seus veículos particulares. Os militares lavaram hoje todo o espaço e já montaram o alojamento entre outras instalações no local.

Solta a Voz Morador

Os moradores da comunidade, que terá ainda esta semana a base inaugurada, não curtiram essa nova mudança. Segundo denúncia dos moradores, os locais onde existem as bases avançadas, são vitimas diariamente de intensas trocas de tiros e de arbitrariedade da parte dos militares. Além de perderem as atividades que aconteciam no espaço que será ocupado pelos militares. “Existia capoeira, torneio de ping pong, alfabetização, varias atividades, e agora não vai ter mais porquê ocuparam nosso espaço. Absurdo…” conta revoltada uma moradora do local, que preferiu não se identificar com medo de represálias.

IMG_9547

Agentes das Upps carregando os materiais para a nova base Foto: Betinho Casas Novas

IMG_9496

Policiais fazendo a segurança do local enquanto os militares arrumam a nova instalação Foto: Betinho Casas Novas

 

Comentários Facebook

comentários

One Comment;

  1. Pingback: Nova base de UPP no Alemão revolta moradores | Além da Mídia

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top