Parceria entre Governo do Estado e Ministério do Trabalho oferecerá novos cursos da FAETEC em áreas com UPP’s

Os secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, de Estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira e o presidente da FAETEC, Wagner Victer assinam, nesta quinta-feira, às 15h, no Palácio Guanabara, o acordo de cooperação que oferecerá 1.443 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional a moradores de 27 comunidades cariocas ocupadas por Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

De acordo com o secretário Arolde de Oliveira, esta parceria integra o Plano Nacional de Qualificação do Ministério do Trabalho e Emprego e receberá verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Os cursos serão ofertados pela FAETEC e têm como objetivo a criação de novas oportunidades de emprego e geração de renda em áreas pacificadas.

– As vagas serão para: Formação em Artesanato com Material Reciclável, Aproveitamento Integral de Alimentos, Camareira em Meios de Hospedagem, Copeiro, Recepcionista, Costureiro, Auxiliar Administrativo e Almoxarife – detalhou o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

Ainda segundo Victer, os cursos foram definidos com base em demandas das próprias comunidades e têm previsão de início ainda no segundo semestre deste ano. Os interessados poderão se inscrever em postos móveis da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda que circularão pelas comunidades beneficiadas. A seleção priorizará os candidatos que estejam desempregados e os já cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (SINE).

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, explicou que o projeto também terá cotas de vagas reservadas para mulheres e pessoas com deficiência.

– A parceria beneficiará as comunidades do Complexo do Alemão, Andaraí/São João, Arará/Mandela e Manguinhos, Borel e Salgueiro, Camarista/Méier, Jacarezinho, Macacos, Caju e Mangueira, Vila Cruzeiro, Providência, Prazeres, Batan, Cidade de Deus, Vila Kennedy, Chapéu Mangueira/Babilônia, Pavão/ Pavãozinho, Cantagalo, Santa Marta e Complexo da Mangueirinha – especificou Gustavo Tutuca.

Por: Bruno Barreto

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top