Sarau do Alemão se consolida no calendário cultural da cidade

Terceira edição do evento reuniu diversas atividades culturais como dança, música, teatro e poesia

Aconteceu no sábado, 21 de maio, a terceira edição do Sarau do Alemão na estação Palmeiras do teleférico. A edição compacta do evento proporcionou à população da comunidade uma série de atrações culturais como poesia, cordel, leitura dramatizada, cordel, teatro, cinema, desenhos, jogos, e até mostra de fotografias.

Foto: Jéssica Souto
Foto: Jéssica Souto

Andreia Borges, 30, que é coordenadora do Ponto de Cultura Pensar Cine avisa que o evento ocorrerá todo terceiro sábado do mês e explica o objetivo do projeto. “Essa é a terceira edição do Sarau, e decidimos fazer essa versão pocket para nos aproximar das pessoas, trazer ideias culturais para as crianças e também aproveitar o espaço da biblioteca.

A iniciativa do Grupo Pensar convida artistas de dentro e fora do Alemão, além de qualquer pessoa que queria se manifestar culturalmente. Além de gratuito, não é preciso inscrição para participar, o microfone é aberto, é só chegar. Assim fez o artista Brunno Vianna, 28 anos. Estudante do curso de teatro do Sesc de Ramos, essa foi a primeira vez dele no evento. O ator e poeta conta que essa é uma experiência diferente das outras pela oportunidade de ter um público infantil. “Essa primeira vez está sendo muito boa, porque eu me apresento geralmente para um público adulto e aqui reúne todos as idades, principalmente as crianças”. Brunno que já ganhou prêmios internacionais, aproveitou o Sarau para divulgar o lançamento do seu livro “Antologia Literária – Versos Simples, em conjunto com outros autores.

Foto: Jéssica Souto

O Sarau é produzido pelos próprios alunos do curso Pensar. Jéssica Souto é uma delas. A estudante que está na fase final do curso conta que essas atividades ajudam no desenvolvimento do aprendizado porque foge totalmente do padrão dos cursos áudio visuais. ” A introdução e produção na prática de um evento como esse nos traz a possibilidade de trabalhar em pequenas produções futuramente”.

Jéssica Souto se apresentando no Sarau do Alemão.

A quarta edição já está confirmada, é no dia 18 de junho de 14 às 16 horas. A classificação é livre e totalmente gratuito e conta com o apoio do Voz da Comunidade. Marque na sua agenda e chame os amigos, partiu??

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top