Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

BOPE e CORE realizam grande operação na Cidade de Deus nesta quinta-feira (21)

Incursões policiais também ocorrem em outras sete favelas do Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução

A Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, acordou som de helicópteros nessa quinta-feira. Por voltas das 5h30min da manhã, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil entraram na comunidade.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que a ação conjunta das polícias militares e o BOPE ocorre para conter as disputas territoriais que ocorrem na região. A Secretária Municipal de Educação (SME), também em nota, disse que em virtude da operação policial na Cidade de Deus, as unidades escolares na região adiaram o horário de entrada. Sete escolas foram impactadas, afetando 1.752 alunos.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Centro Municipal de Saúde Hamilton Land, da Cidade de Deus, mantém o atendimento à população. Apenas as atividades externas, como as visitas domiciliares, foram suspensas nesta manhã. As clínicas da família Lourival Francisco de Oliveira e José Neves acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, suspenderam o funcionamento na manhã desta quinta-feira (21).

Outras comunidades também tem operação

A manhã desta quinta-feira também começaram com operações policiais. São elas:

  • Cidade Alta (Zona Norte)
  • Cinco Bocas (Zona Norte)
  • Comunidade do Pica-Pau (Zona Norte)
  • Morro do Fubá (Zona Norte)
  • Morro da Caixa d’água (Zona Norte)
  • Comunidade do Saçu (Zona Norte)
  • Comunidade Lemos de Brito (Zona Norte)

A SMS informou que na região do Complexo de Israel, clínicas da família Heitor dos Prazeres, Joãozinho Trinta e o Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos mantêm o atendimento à população. As atividades externas no território foram suspensas. Nas outras regiões citadas, as unidades de saúde estão funcionando normalmente.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]