Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Inscrições abertas: Em sua segunda edição nacional, Expo Favela Innovation vai reunir empreendedores e investidores em São Paulo

A feira de negócios acontece em dezembro, na Expo Center Norte, em São Paulo
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

A Expo Favela Innovation, uma feira de negócios que promete conectar empreendedores de favelas com investidores do asfalto, está com inscrições abertas. Em sua segunda edição nacional, empreendedores favelados poderão ter a chance de apresentar suas ideias na Expo Center Norte, em São Paulo, em dezembro deste ano.

O evento roda por todo o Brasil com as etapas regionais que se desdobram na grande final, na capital paulista. Todas as inscrições efetuadas serão para a Expo Favela Innovation Brasil; caso o estado do empreendedor realize uma das etapas, as informações serão encaminhadas para os organizadores do respectivo estado.

Além da feira de negócios, a Expo Favela conta com palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e outras iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o País.

Os interessados devem realizar sua inscrição através deste link: escoladenegociosdafavela.com.br

Voz na Expo Favela Innovation

O Voz das Comunidades já marcou presença na Expo Favela duas vezes: em São Paulo, em 2022, e no Rio, em 2023. Na primeira vez, que foi a etapa nacional, a ONG do Complexo do Alemão esteve como expositora, quando apresentou seu aplicativo desenvolvido durante a pandemia, com o objetivo de passar informações seguras aos moradores. Na segunda, regional, a coordenadora de comunicação Melissa Rachel compôs a mesa “Mídia e Comunicação nas Favelas – Novas Narrativas” para debater a importância do jornalismo dar protagonismo a estes territórios.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]