Creche tradicional do Alemão é invadida nesta manhã e tem alimentos furtados

A Creche Jardim Escola Estrelinha, localizada na área 5 do Complexo do Alemão, teve a dispensa revirada e o estoque de alimentos zerado

Foto: Arquivo Pessoal/DivulgaçãoFoto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Um dos espaços mais queridos no Complexo do Alemão pelas ações desenvolvidas na comunidade e pelo apreço pelas crianças, a Creche Jardim Escola Estrelinha, localizada na área 5, na manhã de hoje iniciou com a triste situação de furto e invasão do espaço que já possui mais de 30 anos de atividades.

Segundo Carolina Marinho, filha da fundadora e diretora “Tia Rosângela”, quando a sua mãe chegou na creche, ela percebeu que tinha duas panelas no 1º cômodo, área reservada para os cuidados com as crianças, e sinais de arrombamento no armário e na dispensa onde guardam os alimentos e os acessórios da cozinha. Além disso, as pessoas que invadiram o local levaram comidas da instituição.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Além das carnes furtadas, o depósito de alimentos da creche foi esvaziado.
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

“Estamos com o estoque zerado de comida! Além da invasão, eles levaram as comidas que utilizamos para alimentar nossas crianças, levaram todas as nossas carnes. E, como se não bastasse a invasão, cozinharam dentro do nosso espaço pois encontramos óleo derramado na cozinha”, desabafa.

No momento, para quem quiser ajudar a Creche com doações, pode entrar em contato por meio do instagram a seguir (@caroool87).

Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução