Moradores do Santa Marta realizam desinfecção dos becos por conta própria

O Voz das Comunidades vem mostrando constantemente no último mês, diversas campanhas de prevenção e arrecadações nessa luta contra a chegada do coronavírus nas favelas cariocas. E dessa vez no

Moradores do Santa Marta realizam desinfecção dos becos por conta própria

O Voz das Comunidades vem mostrando constantemente no último mês, diversas campanhas de prevenção e arrecadações nessa luta contra a chegada do coronavírus nas favelas cariocas. E dessa vez no Santa Marta, comunidade da zona sul do Rio localizada em Botafogo, os moradores resolveram por conta própria tomar a iniciativa enquanto não recebem assistência do Estado.

O trabalho de desinfecção de vielas, ruas e becos do morro vem a partir de uma iniciativa que contou com a ajuda de diversos líderes comunitários e voluntários. A arrecadação de produtos de limpeza também foi promovida pelos próprios moradores.

A ideia da ação teve como inspiração a China, e é a primeira no Brasil a fazer a sanitização em uma favela. Vale reforçar a conscientização e a importância do isolamento social, assim como a higienização adequada, também faz parte da ação.

Veja o vídeo:

Deixe comentário