Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Exposição de Cândido Portinari na Biblioteca Parque da Rocinha recebe visitas até esta sexta (26)

Mostra conta com 23 obras do artista; interessados podem visitar de maneira gratuita
(Foto: Reprodução)

A exposição “Portinari, Arte e Meio Ambiente” está recebendo visitas gratuitas até o dia 26 deste mês. O acervo de Portinari, que é uma das figuras mais importantes da fase modernista do Brasil, está disponível ao público até essa sexta-feira (26), entre 10h e 21h.

A Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, ressaltou que o objetivo da exposição é democratizar a cultura no território fluminense, concedendo oportunidade à população. “Nossas Bibliotecas Parques funcionam como importantes ferramentas de inclusão, potencializando a retomada da oferta de cultura e lazer para aqueles que mais precisam”.

Acervo está exposto nas dependencias da Biblioteca Parque Rocinha
(Foto: Reprodução)

No Projeto Portinari estão disponíveis 23 obras do artista, incluindo quadros que marcam a história do Brasil, como “Floresta Amazônica”, “Flora e Fauna Brasileiras”, “Retirantes”, “Pedra da Gávea” e “Praia de Ipanema”. Para ver a exposição, os interessados podem ir até à Biblioteca Parque da Rocinha, que fica na Estrada da Gávea, nº 454 – Rocinha.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]