“Morar nessa situação tem sido muito ruim”, relata morador sobre buraco na Alvorada, no Alemão

O problema tem piorado nos últimos meses e vem causando preocupação a todos que moram na localidade

“Morar nessa situação tem sido muito ruim”, relata morador sobre buraco na Alvorada, no Alemão

Foto: Reprodução

Na localidade da Alvorada, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, um buraco de esgoto tem chamado a atenção de moradores da região. O problema é um transtorno grande em períodos de chuva e calor. Pois, de acordo com eles, ao chover, o esgoto dentro do buraco transborda. Nos dias muitos quentes, o cheiro forte incomoda bastante aos moradores.

Buraco na Rua Neves que existe há aproximadamente 3 anos.
Foto: Reprodução

Segundo informações, o buraco na Rua Neves, próximo a Praça do PAC na Alvorada, vem se formando há aproximadamente 3 anos. O problema teria sido causado devido a quebra de uma manilha de esgoto. No ano passado a Associação da Fazendinha chegou a visitar o local, mas não houve intervenção.

O morador Francisco de Assis da Silva, de 39 anos, mora próximo ao local. Ele relata a dificuldade do dia a dia por conta do buraco. “Morar nessa situação tem sido muito ruim, porque convivo com o cheiro ruim do esgoto, ratos, lacraias, baratas. Perigo de cair criança, idoso”.

Em nota, a Cedae falou que técnicos da Cedae irão ao local. E, caso a rede pertença à Companhia, atuarão. Já a Associação da Fazendinha afirmou que um representante da Cedae que atua na comunidade iria até a Rua Neves avaliar a situação ainda nesta segunda-feira (30).