“Morar nessa situação tem sido muito ruim”, relata morador sobre buraco na Alvorada, no Alemão

O problema tem piorado nos últimos meses e vem causando preocupação a todos que moram na localidade
Buraco Alvorda Voz

Foto: Reprodução

Na localidade da Alvorada, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, um buraco de esgoto tem chamado a atenção de moradores da região. O problema é um transtorno grande em períodos de chuva e calor. Pois, de acordo com eles, ao chover, o esgoto dentro do buraco transborda. Nos dias muitos quentes, o cheiro forte incomoda bastante aos moradores.

Buraco na Rua Neves que existe há aproximadamente 3 anos.
Foto: Reprodução

Segundo informações, o buraco na Rua Neves, próximo a Praça do PAC na Alvorada, vem se formando há aproximadamente 3 anos. O problema teria sido causado devido a quebra de uma manilha de esgoto. No ano passado a Associação da Fazendinha chegou a visitar o local, mas não houve intervenção.

O morador Francisco de Assis da Silva, de 39 anos, mora próximo ao local. Ele relata a dificuldade do dia a dia por conta do buraco. “Morar nessa situação tem sido muito ruim, porque convivo com o cheiro ruim do esgoto, ratos, lacraias, baratas. Perigo de cair criança, idoso”.

Em nota, a Cedae falou que técnicos da Cedae irão ao local. E, caso a rede pertença à Companhia, atuarão. Já a Associação da Fazendinha afirmou que um representante da Cedae que atua na comunidade iria até a Rua Neves avaliar a situação ainda nesta segunda-feira (30).

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]