Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Profissionais da Nave do Conhecimento recebem oficina de primeiros socorros da Defesa Civil

Iniciativa partiu da equipe da Nave para lidar com possíveis casos de urgência com usuários do espaço
Foto: Divulgação / Nave do Conhecimento

Coordenadores e professores da Nave do Conhecimento Nova Brasília pararam na tarde da desta sexta-feira (12) para realizar uma capacitação com uma equipe da Defesa Civil sobre primeiros socorros. A iniciativa partiu da própria equipe da Nave, que já atravessou casos de frequentadores do espaço enfrentarem alguma condição de mal-estar.

“A gente sentiu essa necessidade porque no trabalho feito pela Nave do Conhecimento no Complexo do Alemão a gente atende um público variado e a nossa prioridade também é dar um acolhimento”, ressaltou o coordenador da Nave do Conhecimento Jeferson Alves. “Nesse sentido, acabamos presenciando diversos tipos de situações dos nossos usuários da Nave. Então contamos com a parceria da Defesa Civil pra capacitar o nosso time para estarmos preparados para qualquer situação”.

Jorge Domingues, Gerente de Prevenção e Programas Estratégicos da Defesa Civil falou sobre a importância da instrução de primeiros socorros para um time que, na maioria, está com crianças e jovens. “É essencial passar o conhecimento, ainda que básico, para as pessoas ajudarem que estiver passando mal, até a chegada de um serviço de socorro como SAMU ou Bombeiros.” No treinamento, a equipe da Nave do Conhecimento relatou episódios que passaram no espaço. Jorge elogiou a equipe em mostrar atenção em aprender sobre as práticas de primeiros socorros. “A gente viu a galera bem focada. Por ser uma prática muito dinâmica, vimos o pessoal ficar concentrado nas instruções e nas práticas que realizamos aqui. Foi uma oficina muito boa”, finalizou.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]