Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto Cinema no Morro promoveu mais um dia de filmes às crianças da Penha

A entrada para as sessões é gratuita e todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 são tomadas

Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O projeto Cinema no Morro é uma parceria do Voz das Comunidades com o Centro Cultural Konteiner. Ontem (01), as crianças tiveram mais uma surpresa na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, Zona Norte do Rio.

Na bilheteria, que abriu às 14h, a criançada pôde escolher entre um clássico da Marvel, Homem-Aranha, ou um grande lançamento da Disney, A caminho da lua, para assistir. As sessões aconteceram em horários diferentes. A primeira, às 17h30 e a segunda, 20h. A entrada ao evento é totalmente gratuita.

Todos receberam máscaras e as mãos foram higienizadas com álcool em gel na entrada
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Vale lembrar que, por conta da pandemia, as sessões ficaram divididas em dois momentos. Além disso, todas as crianças receberam máscara ao entrar. As mãos foram higienizadas com álcool em gel e todo o espaço do Konteiner respeitou as medidas sanitárias impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Caminho da Lua

O filme conta a história da jovem chinesa Fei Fei, que cresceu num lar cheio de amor dado pelos pais. Quando criança, ela sempre pedia para que a mãe a contasse a lenda de Chang’e, deusa da Lua. Com a morte da matriarca, ela se agarra a principal lembrança e credo que as duas tinham em comum: a existência da deusa, figura mítica. Querendo trazer o passado de volta, ela decide que provará aos familiares que a história de Chang’e é real. Então, decide construir uma nave para ir até a lua. Uma grande aventura, para deixar a criançada com a imaginação solta.

Primeira sessão que começou às 17h30
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Homem-Aranha: No Aranhaverso

Com o Oscar de melhor filme de animação, a história muda um pouco do tradicional, após ele ser atingido por uma teia radioativa. Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Segunda sessão iniciada às 20h
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

O evento busca justamente proporcionar opções de lazer e cultura para os pequenos. Além de assistirem ao filme, a criançada recebeu lanches para aproveitar o cinema.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]