Vila Olímpica do Complexo do Alemão promove colônia de férias para as crianças

Além das atividades, todas as crianças recebem lanches e são acompanhadas por professores e instrutores da própria Vila
IMG_0925

A Vila Olímpica, que fica localizada no Alemão, está de portas abertas para receber a criançada do Complexo para sua colônia de férias. Segundo o gestor do espaço, Wellington Ramos, em dois dias mais de 300 crianças se inscreveram para a colônia.

As atividades, que são totalmente gratuitas, estão acontecendo de terça à sexta, das 14h às 17h, até o dia 29 de Janeiro. Estão participando da colônia crianças de 6 até 15 anos.

Além das atividades todas as crianças estão recebendo lanches.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Além das atividades, todas recebem lanches e são acompanhadas por professores e instrutores da própria Vila. Inclusive, neste primeiro dia de colônia, além da piscina, todos puderam se refrescar com um banho de mangueira.

“O nosso objetivo em fazer uma colônia de férias é tirar as crianças das ruas e proporcionar um momento de lazer. Devido ao período de isolamento, elas ficaram ociosas dentro de casa e a vila também ficou por muito tempo de portas fechadas”, disse Wellington, gestor da Vila.

As crianças tomaram banho de mangueira para se refrescar do calor.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Além da natação e futebol, a vila está apresentando para seu público todas as modalidades esportivas que tem em seu espaço. E, para além do programado, teve uma surpresa especial. Foram montados brinquedos infláveis para os pequenos se divertirem.

Ana Lucia Batista, moradora do Alemão, é mãe de quatro crianças. Mas, para a colônia de férias, levou não só seus filhos, mas também onze outras crianças. “Além das minhas crianças, eu trouxe as do vizinho também. Minha vizinha estava com bebê de colo não podia trazer os filhos e eu me ofereci para trazer. As crianças ficaram muito tempo paradas, trancadas em casa, dava pena de ver. Olha como elas estão felizes”, disse Ana.

Ana levou seus 4 filhos e os filhos dos vizinhos para a colônia de férias.
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Por conta das restrições, devido à pandemia de Covid-19, o número de participantes teve que ser reduzido. Portanto, não houve como estender as inscrições.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]