Vila Olímpica em Acari disponibiliza aulas de skate e ginástica artística

Com aulas nas terças e quintas-feiras, a Vila Olímpica Clara Nunes desenvolve crianças e adolescentes através do esporte

Foto: Prefeitura do Rio / Divulgação

O acesso às diversas modalidades esportivas influenciam no desenvolvimento pessoal dos moradores nas comunidades cariocas. Ao mesmo tempo que proporciona novas perspectivas de carreiras, também oferece sonhos e metas. Idealizando trazer essas possibilidades para as crianças e adolescentes de Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro, a Vila Olímpica Clara Nunes iniciou as aulas de skate e de ginástica artística para os seus alunos na última quarta-feira.

Com a proposta de incentivar cada vez mais a prática de atividades físicas, a instituição oferecerá equipamentos próprios para as aulas. Para os jovens e moradores interessados em participar, as inscrições estão abertas e são realizadas na secretaria da Vila Olímpica Clara Nunes, localizada na Rua Pedro Jório, 528.

É importante ressaltar que a ginástica artística atenderá crianças de 7 a 15 anos, com atividades nas terças e quintas-feiras, em duas turmas: das 10h às 11h e das 14h às 15h. Quanto ao skate, um dos esportes que mais recebeu visibilidade com o destaque dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a idade mínima para participar é 10 anos. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 16h às 17h.

Além disso, a Vila Olímpica solicita alguns documentos para o cadastro nas atividades físicas. Entre eles, cópia de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico e, para o skate, comprovante escolar. Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com o número 3547-9289.