É FALSO e-mail do Conecte SUS convidando a todos para terceira dose

No último mês, diversos conteúdos a respeito da integridade dos imunizantes contra o coronavírus têm circulado nos aplicativos de mensagens instantâneas e nas redes sociais. No início da última semana,

É FALSO e-mail do Conecte SUS convidando a todos para terceira dose

No último mês, diversos conteúdos a respeito da integridade dos imunizantes contra o coronavírus têm circulado nos aplicativos de mensagens instantâneas e nas redes sociais.

No início da última semana, um material especial ganhou repercussão na Internet com compartilhamentos em massa sobre um chamado por e-mail do Conecte SUS para a 3ª dose da vacina contra Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, o conteúdo em questão é FALSO

O ministério ressalta que acompanha as pesquisas e os estudos que avaliam a necessidade da aplicação de uma nova dose de imunização contra o coronavírus para todos, pois os avanços nas pesquisas têm sido uma constante nas instituições científicas, um fator que visa garantir o direito à vida e a integridade das pessoas que receberam a vacina. 

O material, que circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens instantâneas, possui o objetivo de confundir os cidadãos com a eficácia das vacinas no combate ao vírus. E, além disso, solicita o preenchimento através de um link, o que pode ocasionar roubo de dados.